CURSO CURA INTERIOR – ALINHAMENTO ENERGÉTICO

Nesta semana o Espaço Angatu Casa do Sentir recebeu a presença de Ernani Fornari que ministrou o Curso de Cura Interior e Alinhamento Energético. O curso teve duração de 8 dias e formou 20 terapeutas.

O Alinhamento Energético é uma técnica xamânica brasileira que foi desenvolvida pelo farmacêutico, agrônomo, alquimista, pesquisador e sensitivo fluminense Aloysio Delgado Nascimento (hoje também chamado de xamã Dior Allem), a partir de suas observações feitas durante quase 15 anos interagindo nas tribos indígenas do norte e do sul do Brasil, de como os pajés (xamãs) procediam ao fazerem seus trabalhos de cura nas aldeias.

Esta ferramenta de cura permite que o terapeuta canalize e dê voz aos corpos energéticos do cliente, estes corpos carregam memórias advindas da infância ou de experiências pregressas, a partir do processo terapêutico que traz  luz a estes conteúdos o cliente toma consciência e é liberado destes sofrimentos enraizados no subconsciente.

O curso ensina o terapeuta a trabalhar sua intuição permitindo o uso da sensitividade ( 6º sentido, mediunidade, paranormalidade, percepções extra-sensoriais) que permite a canalização direta do inconsciente do cliente e seus registros, memórias e conteúdos dolorosos e limitadores que formam os seus sistemas de crenças e padrões.