Vênus Retrógrada

 

Vênus ficará retrógrada de 06/10 à 16/11

 

Sempre que Vênus entra em retrogradação é momento de ressignificação, revisão e tomada de consciência dos lugares em nós que ainda atuam no desamor, no apego a dor e ao sofrimento. A Deusa do amor, Afrodite, além de expressar aspéctos divinos e elevados também expressa caracterísficas de discórdia e desarmonia, neste sentido somos direcionados a compreender a partir dos fatos aspectos de ódio que ainda se fazem presentes em nós e no inconsciênte coletivo e que nos distanciam do sentimento genuino de fraternidade. A benção proveniente deste movimento celeste é a tomada de consciência sobre aspectos ocultos e sombrios mas que são essênciais para nossa evolução quando transmutados em potência de realização.

Vênus também recebe a influência da quadratura com Marte em Aquário sinalizando um forte ímpeto revolucionário e rebelde, podemos sentir o impulso para a validação da nossa própria verdade a qualquer custo, queremos romper com padrões de mentira e desamor mesmo que algumas atitudes ditem exatamente o contrario.

Marte em Aquário traz a percepção da irracionalidade e da resistência cega proveniente da falta de estudo e de um conhecimento pouco extruturado, sentimos o peso da ignorância pois todos, em algum nível – muitas vezes sutil -, também vibramos neste lugar.

Precisamos nos comprometer com a transformação da somba acessando a compaixão profunda e o amor incondicional provenientes do Trígono Vênus x Netuno em Peixes. Nos liberamos da angústia quando reconhecemos que tudo faz parte de um plano superior e que não existe outra alternativa se não assumirmos a responsabilidade por nossa reforma íntima.